Cláudio José Weber recebe prêmio Distinção Imigração Alemã
O homenageado foi escolhido por entidades do interior do Estado

Em função da sua destacada atuação em prol da cultura alemã no Rio Grande do Sul, Cláudio José Weber, natural de Nova Petrópolis, foi homenageado no Centro Cultural 25 de Julho com o Prêmio Distinção Imigração Alemã, na noite de sábado, 18 de julho. O evento, organizado pela Federação dos Centros de Cultura Alemã no Brasil e a Comissão das Comemorações da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul, integrou as comemorações dos 191 anos da Imigração Alemã no Estado.

Presidente da Associação dos Municípios da Rota Romântica, Diretor Presidente da AFEBRAE (Associação de Fomento a Estágios de Brasileiros no Exterior), Presidente da Associação Theodor Amstad e Proprietário do Parque Alemanha Encantada, o homenageado sempre se dedicou com entusiasmo à preservação da cultura e costumes trazidos pelos imigrantes alemães, especialmente dos provindos da região do Hunsrück Há muitos anos mantém um estreito relacionamento com o Consulado Geral, em Porto Alegre, com a Embaixada da Alemanha no Brasil e outras entidades relacionadas à cultura germânica.

Hugo Hammes, jornalista, apresentou o currículo e feitos culturais de Weber aos presentes, destacando a sua forte atuação na disseminação da língua, usos e costumes. “Recebo este prêmio como um reconhecimento a nível estadual pelo trabalho voluntário de muitos anos dedicados a pesquisa, preservação e divulgação da cultura Alemã. Agradeço a todas entidades e pessoas que indicaram o meu nome para esta honraria”, disse Weber.

Além do novapetropolitano, Martin Dreher, historiador com publicações e orientações acadêmicas a nível de graduação, mestrado e doutorado estão dedicadas à História da Igreja na América Latina, à História da Imigração e Colonização na América Latina e à Reforma Religiosa do Século XVI, foi o outro homenageado da noite.




Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br