Rota Romântica realiza jantar de confraternização com associados
Cerca de 70 pessoas, entre associados e imprensa, participaram do evento

Após um ano repleto de ações voltadas, principalmente, ao turismo dos 14 Municípios que integram o roteiro, a Associação dos Municípios da Rota Romântica apresentou e relembrou na noite da última quarta-feira, 10 de dezembro, as ações realizadas em 2014. Reunindo cerca de 70 pessoas, entre associados, convidados e autoridades, o jantar de confraternização aconteceu no Restaurante Lindenhof em Nova Petrópolis.

Cláudio José Weber, Presidente da Rota Romântica, apresentou um breve resumo das ações realizadas durante o ano, destacando as reuniões de planejamento e de divulgação do roteiro. “Tivemos um ano de muito trabalho. Com muitas ações visando a divulgação do roteiro e de todos os Municípios. Entre as ações preciso destacar a visita do Cônsul Geral da Alemanha em Porto Alegre, Stefan Traumann, e do Vice-Governador Jorge Alberto Duarte Grill. A vindas deles reforça o nosso trabalho”.

O ano de 2014 também foi de grandes desafios, principalmente quanto a limpeza da BR 116. “Tivemos uma grande dificuldade da conservação do trecho que está sob responsabilidade do DNIT. Foram inúmeros os pedidos, e-mails e ofícios. E só obtivemos êxito quanto todos os prefeitos das cidades ladeadas pela rodovia assinaram um mesmo ofício”, ao enaltecer a importância de juntar forças.

A mudança de sede da Rota Romântica foi outro aspecto importante neste ano. A instalação em Nova Petrópolis permitiu um maior espaço para a realização de reuniões, conferências e um contato maior com os turistas que visitam a região. “Tivemos um ano de grande divulgação na imprensa e nas mídias sociais. Realizamos concurso de fotos pelo facebook, exposição de fotos no Centro Cultural CEEE além de uma ótima mídia espontânea”, enfatizou Weber.

Outra ação comemorada com sucesso novamente foi a realização da III Semana de Especialidades da Cozinha Bávara com a visita do Prefeito de Füssen, Paul Iacob, que poderá culminar na irmandade da cidade de Füssen e com Nova Petrópolis.
As visitas técnicas a outras regiões também foram positivas. “Este ano conhecemos um roteiro similar ao nosso de Minas Gerais. Nestas visitas o objetivo sempre é conhecer e analisar roteiros para podermos incrementar o nosso”, disse Terezinha Haas, integrante da Diretoria da Rota Romântica. Para 2015, a diretoria está programando uma viagem para Portugal e o sul da Alemanha no segundo semestre. “Esta viagem será discutida ao longo de 2015 se é interessante e viável ou não”, enfatizou Terezinha.

Weber aproveitou o momento para falar da campanha de Natal Solidário que está sendo realizada pela primeira vez em 2014. “É uma campanha de cunho social que irá acontecer anualmente beneficiando diferentes cidades da Rota”, disse ele. A campanha de arrecadação de alimentos e brinquedos segue até 19 de dezembro na sede da Rota Romântica.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br