A aproximação da Rota Romântica e a região da Baviera através da cultura
Cultura da Baviera será evidenciada através da III Semana de Especialidades da Cozinha Bávara

Muitas das características culturais preservadas e cultivadas, principalmente nas cidades que compõem a Rota Romântica, são provenientes da região da Baviera, sul da Alemanha. As bandinhas típicas, as cervejarias, a culinária com destaque para as salsichas e pães, e a arquitetura rica em detalhes são oriundos desta região alemã. Somado a isso ainda uma topografia similar, obtém-se motivos suficientes para prestigiar a terceira edição da Semana de Especialidades da Cozinha Bávara de 23 a 26 de outubro no hotel Ritta Höppner de Gramado.

Durante o evento, além de cardápios especiais, harmonizados com vinhos e cervejas, preparados pelo renomado Chef de Cozinha da Baviera, Alexander Zimmermann, a região receberá a visita do Prefeito de Füssen (cidade ao sul da Alemanha), Paul Iacob.

Localizada na Baviera, Füssen fica a 100 quilômetros de Munique e possui mais de 700 anos de história. Situada na Rota Romântica alemã, a cidade é cercada pelos majestosos Alpes e conhecida pela sua arquitetura medieval com ruas repletas de canteiros floridos. Suas grandes e famosas atrações são os castelos de Neuschwanstein e Hohenschwangau. Levando-se em consideração estas peculiares semelhanças com Nova Petrópolis, durante a visita também se dará seguimento as tratativas de irmandade entre os dos Municípios.

Durante sua visita, o Prefeito de Füssen também visitará algumas cidades da região e participará do jantar especial da III Semana de Especialidades da Cozinha Bávara no sábado, 25 de outubro. Convites para o jantar são limitados e estão sendo comercializados sob o custo de R$ 120,00 (com bebidas inclusas) e podem ser reservados pelo telefone (54) 3281.4455 ou por e-mail contato@rotaromantica.com.br.

O evento é uma parceria entre a Associação Rota Romântica-ARR, o Neuschwanstein Hotels & Events da Alemanha e o Hotel Ritta Höppner de Gramado. Maiores informações sobre o jantar também podem ser obtidos pelo telefone (54) 3281.4455 ou por e-mail contato@rotaromantica.com.br.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br