Rota Romântica realiza assembleia anual
A Associação dos Municípios da Rota Romântica reuniu representantes dos municípios e associados para a sua assembleia anual.

No último dia 16 de março, a Associação dos Municípios da Rota Romântica reuniu representantes dos municípios e associados para a sua assembleia anual. Como rege o estatuto da entidade, foram apresentadas as principais ações de 2019 e a prestação de contas do ano anterior. A prestação de contas, assim como as ações realizadas, foi aprovada por unanimidade.

Cláudio José Weber, presidente da entidade, falou das principais ações e atividades previstas para 2020. O assunto de destaque foi o lançamento do roteiro de cicloturismo. Previsto inicialmente para o mês de abril, o lançamento será adiado atendendo as medidas de controle da propagação do Covid-19 - coronavírus. “Precisamos ser sensatos. Estamos trabalhando neste roteiro há mais de um ano. Já estamos com todo o material finalizado e duas empresas interessadas em operar o circuito, mas vamos adiar mais uma vez”, disse ele.

Weber também solicitou o apoio dos municípios para juntos reivindicarem a duplicação da BR 116, principalmente no trecho entre Picada Café e Nova Petrópolis. Além da duplicação, a manutenção da via também carece de atenção dos órgãos competentes.
Falando no segundo semestre, o Presidente anunciou a visita de uma comitiva da região de Tucumán em setembro para a troca de experiências com os municípios da Rota Romântica.

Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br