Natal Cooperativo leva a magia do Natal para o interior da cidade
Chuva cedeu durante a tarde para a realização de um grande espetáculo

É tempo de amor. É tempo de renascimento. É tempo de paz e união entre os povos. É tempo de Natal. Foi neste espírito que cerca de 1.300 pessoas se reuniram na localidade de Linha Imperial, interior de Nova Petrópolis, no último domingo, 4 de dezembro, para acompanhar a história “Os 7 Anjos e o Menino Jesus” na quinta edição do Natal Cooperativo.

Sebastian Amer Bressler, aluno da escola Padre Amstad e de apenas nove anos, interpretou o filho de Deus que veio à terra nascer, trazendo amor e salvação a todos. Transmitindo o amor entre as famílias e o nascimento de “anjinhos” em forma de crianças, a encenação contou com a participação de coristas de Linha Imperial, Linha Brasil, Linha Araripe, Nove Colônias e Bairro Piá, do Grupo de danças Böhmerlandtanzgruppe, do CTG Pousada da Serra e do grupo de cavaleiros Aporreados da Vila.

O espetáculo, coordenado pela Professora Célia Weber Heylmann e a regente Rose Dagmar Krauspenhar, começou a ser idealizado em meados do mês de março deste ano com a concepção do roteiro que envolve mais de 200 pessoas entre figurantes, artistas e técnicos, além dos ensaios com o grande coro.

O primeiro ato do evento foi um minuto de silencio e salva de palmas como homenagem às pessoas envolvidas no voo da chapecoense. “A paz no mundo precisa ser buscada neste espírito cooperativista”, afirmou o Presidente da Casa Cooperativa, Gilberto Kny. O Padre da localidade, Fabrício Berwian, enfatizou, ainda antes do espetáculo, que “ainda não é Natal, mas nosso desejo é de já acolher Jesus”.

Mais cedo, jovens de sete cooperativas escolares de Nova Petrópolis apresentaram para a comunidade e visitantes seus produtos alimentícios e decorativos, sendo estes feitos, em sua maioria, de matéria prima reciclável. O desenvolvimento e a comercialização de produtos feitos pelos alunos explora neles o empreendedorismo e o cooperativismo com o objetivo de juntos construírem um mundo melhor.

O Natal Cooperativo integrou a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha e foi uma realização da Casa Cooperativa.




Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br