Vem aí a 3ª edição da Rua da Cooperação
Evento reúne atividades culturais e recreativas em Nova Petrópolis

O primeiro sábado do mês de julho é a data em que se comemora, no mundo todo, o cooperativismo e seus benefícios para a sociedade. E Nova Petrópolis, detentora do título de Capital Nacional do Cooperativismo, tem motivos de sobra para comemorar, com orgulho, esta data.

Pioneira no país na constituição de uma entidade, sem fins lucrativos, para fomentar a educação e a cultura do cooperativismo, Nova Petrópolis é a sede da Casa Cooperativa que desenvolve, apoia e financeira projeto de 41 Cooperativas Escolares de toda região, e organiza o Natal Cooperativo e a Rua da Cooperação.

A passagem do Dia Internacional do Cooperativismo, deste ano, será comemorada em Nova Petrópolis com a terceira edição do evento Rua da Cooperação, no próximo dia 2 de julho, na Rua Coberta de Nova Petrópolis.

Atrações musicais e culturais, recreação infantil, dinâmicas cooperativistas, doação de agasalhos, participação de oito cooperativas escolares com a comercialização de produtos, aula de zumba, chimarródromo, cabine fotográfica, participação do Focinho Amigo, da Associação dos Orquidófilos e da Uniodonto são apenas algumas das atrações gratuitas do evento que ocorrerá das 9h às 17h.

Neste mesmo dia, acontece em todo o Brasil o Dia C. Caracterizado como um dia dedicado a ações voluntárias em uma grande corrente do bem, as ações desenvolvidas na Rua da Cooperação estarão participando desta grande mobilização nacional.

Fotos de Mauro Stoffel



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br