Rota Romântica viabiliza visita de Cônsul Geral da Alemanha a Porto Alegre e região
Cônsul estará na região nos dias 14 e 15 de março

A Rota Romântica, que abrange 14 Municípios das microrregiões do Vale dos Sinos, das Hortênsias e do Vale do Caí, receberá a visita do atual Cônsul Geral da Alemanha em Porto Alegre, nos dias 14 e 15 de março. Em sua primeira visita oficial à região, Stefan Traumann, conhecerá um pouco do legado germânico e dos costumes ainda praticados na região.

A visita oficial inicia na sexta-feira, 14, sede da Rota Romântica em Picada Café onde o Cônsul obterá mais informações sobre a estrutura e funcionamento da entidade, bem como também conhecerá o Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn. Após, serão visitadas as dependências do Parque Alemanha Encantada de Gramado, Parque do Caracol de Canela e a Cervejaria Edelbrau de Nova Petrópolis.

Já no sábado, 15, as visitas iniciam na localidade de Pinhal Alto, interior de Nova Petrópolis, junto a Editora Amstad, gráfica que imprime a revista alemã Paulusblatt, a mais antiga da América Latina. O Parque Aldeia do Imigrante e a Praça das Flores de Nova Petrópolis serão o destino final.

“O Cônsul interessa-se muito em conhecer o legado germânico aqui aplicado, principalmente, em empreendimentos e negócios de sucesso. Queremos mostrar a ele alguns lugares e estabelecimentos que se usufruíram destes conhecimentos”, destaca Cláudio José Weber, Presidente da Rota Romântica. Weber ressalta que a visita de um Cônsul à região, como já houve em outras ocasiões, é fruto de uma longa parceria entre o Consulado Geral da Alemanha com a AFEBRAE e a Rota Romântica. “O objetivo é dar continuidade a esta parceria e buscar apoio e incentivos para o fortalecimento da cultura germânica na região, principalmente no ano que comemoramos os 190 anos da imigração alemã”, aponta ele.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br