Casa Cooperativa de Nova Petrópolis realiza Imersão de Orientadores
Curso acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto

Em 2010 iniciou o processo de instalação de Cooperativas Escolares em Nova Petrópolis. Motivada e orientada pela Casa Cooperativa, a COEBOMPA, da Escola Bom Pastor, foi a precursora e vem incentivando cada vez mais escolas e alunos a aderirem ao projeto. Somam-se hoje 33 Cooperativas Escolares espalhadas por 12 cidades fomentados pela Casa Cooperativa de Nova Petrópolis.

Visando aprofundar os conhecimentos, as práticas e as vivências dos professores orientadores destas Cooperativas Escolares, a Casa Cooperativa realizará uma imersão nos dias 27 e 28 de agosto, na Escola Bom Pastor, em Nova Petrópolis. Nestes dois dias, os participantes percorrerão municípios da região para conhecer as peculiaridades de cada cooperativa escolar. O convite se estende a todos profissionais que tem relação com o cooperativismo e buscam, nas cooperativas escolares, uma metodologia para fomentar a liderança e o empreendedorismo em jovens com idade escolar. São convidados profissionais de cooperativas de diversos ramos ou estudantes de ensino superior em cooperativismo, profissionais de secretarias de educação e professores que atuam ou irão atuar como orientadores de cooperativas escolares.

A inscrição para o curso deverá ser feita através do site www.casacooperativa.coop.br, até o dia 15 de agosto, sendo R$ 520,00 sem hospedagem ou R$ 680,00 com hospedagem (2 pernoites) na Hospedaria Bom Pastor. Pagando a inscrição, o participante não terá despesas extras com alimentação nem transporte entre as escolas durante os dias do evento. Nestes valores não está incluso a programação optativa, sendo que valores adicionais deverão ser consultados através do e-mail contato@casacooperativa.com.br.




Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br