Kerb im Tannenwald tem nova corte
Soberanas serão as representantes da festa que acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro

Em um animado baile de culto às tradições germânicas e com representantes de todas as comunidades que compõem o grande distrito do Pinhal Alto, interior de Nova Petrópolis, Isabel Maldaner, da Equipe Bai Dings, foi eleita Rainha 2015/2016 do Kerb im Tannenwald. Junto a ela, Danieli Laís Lehmen, da Equipe Die Traizen Colonie, foi eleita 1ª Princesa e Karin Nandaine Schabarum, da Equipe Die Harmonia, 2ª Princesa, representarão o Pinhal Alto até 2016. Tradicionalmente, o Kerb Im Tannenwald escolhe um Casal Soberano, entretanto, por falta de candidatos neste ano, Werno Knorst e Maria Zilles Knorst aceitaram representar o evento por mais uma edição.

Em meio a euforia das cerca de 700 pessoas presentes e a emoção da escolha, as eleitas sentiram-se orgulhosas pela confiança dos jurados e responsáveis por agora representar o maior evento cultural do interior de Nova Petrópolis. “Será um prazer representar essa comunidade pela qual tanto tenho orgulho e que com tanto amor cultiva as suas tradições”, disse a Rainha Isabel.

“Nosso grande Pinhal Alto sempre é muito bem representado. As equipes que fazem este Kerb acontecer, assim como toda a comunidade, são muito participativos e cultivam no dia a dia as tradições dos nossos antepassados. Desejo às novas eleitas dois anos de muito trabalho e afinco na divulgação do nosso evento”, afirmou Cláudio José Weber, Presidente da Comissão Organizadora do evento.

A nova corte do Kerb im Tannenwald, que por dois representará a localidade do Pinhal Alto, foi eleita pelo corpo de jurados composto por: Prefeito de Nova Petrópolis Régis Luiz Hahn, Prefeita de Presidente Lucena, Rejani Stoffel, Diretora do Departamento de Cultura de Dois Irmãos, Solange Kamphorst, Sócio-gerente da empresa Coopershoes, Paulo Sidegum, e o jornalista proprietário do Grupo Integração de Jornais, Cláudio Scherer.

Sobre o Kerb im Tannenwald
Nova Petrópolis é reconhecida pelo seu grande legado germânico, que está presente principalmente nas comunidades do interior que preservam e cultivam a sua origem alemã com os festejos do Kerb, uma festa religiosa que homenageia a padroeira da localidade. A maior festa de Kerb acontece na localidade de Pinhal Alto, que este ano realizará a sua décima edição nos dias 19 e 20 de setembro, quando as nove equipes (cada localidade que compõe o distrito do Pinhal Alto possui uma equipe que participa dos festejos do Kerb) festejam entre si com jogos germânicos, baile de Kerb, desfile do Bierwagen (carro de chopp) e Santa Missa com a procissão da Padroeira Imaculada Coração de Maria.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br