III Semana de Especialidades da Cozinha Bávara acontece esta semana em Gramado
Viagem a região da Baviera através da culinária

A melhor oportunidade para sentir-se na região da Baviera, sem sair da região, será esta semana, de 23 a 26 de outubro, durante a III Semana de Especialidades da Cozinha Bávara que acontecerá no hotel Ritta Höppner de Gramado. Nesta semana, o tradicional “Höppner Restaurante” se transformará num ambiente típico Bávaro, especialmente decorado, com almoços, chás da tarde e jantares preparados pelo Chef de Cozinha da Baviera, Alexander Zimmermann.

O menu especial, preparado pelo Chef, contará com iguarias da culinária alemã como pretzel (pão tradicional enrolado em forma de nó), Eisbein (joelho de porco desossado) e Sauerkraut (chucrute), além de autênticos pratos preparados a base de salmão, pato e carne suína, harmonizados com vinhos e cervejas.

A iniciativa de Cláudio José Weber, Presidente da Associação dos Municípios da Rota Romântica, e Günter Meyer, Diretor do Complexo Turístico de Hohenschwangau do Sul da Alemanha, em parceria com o Hotel Ritta Höppner de Gramado, têm por objetivo difundir a cultura e as tradições entre as regiões turísticas da Bavária e da Rota Romântica através da gastronomia.

Nesta terceira edição, o convidado especial será o Prefeito de Füssen (cidade ao sul da Alemanha), Paul Iacob, que chegou a região nesta terça-feira, 21 de outubro. O Prefeito de Füssen visitará algumas cidades que integram o roteiro da Rota Romântica, para conhecer características peculiares da cultura alemã no Rio Grande do Sul. Em Nova Petrópolis também se dará seguimento as tratativas de irmandade entre os dos Municípios.

“Nossa região prima pela preservação da cultura e o legado alemão. Então, este evento, que alia cultura e gastronomia está sendo muito bem aceito a cada ano.” Enfatiza o Presidente da Rota Romântica.

Maiores informações sobre o evento podem ser obtidos pelo telefone (54) 3281.4455 ou por e-mail contato@rotaromantica.com.br.

PROGRAMAÇÃO DO HÖPPNER RESTAURANTE
Quinta-feira, 23 de outubro

Jantar com menu desenvolvido pelo Chef Alexander Zimmermann

Quinta-feira a domingo, 23 a 26 de outubro
Almoços com cardápios especiais preparados pelo Chef Alemão e das 16h às 18h tradicionais chás da tarde

Sexta-feira, 24 de outubro
Jantar temático com culinária bávara, ambiente europeu e música da região da Baviera

Sábado, 25 de outubro
Jantar Especial da III Semana de Especialidades da Cozinha Bávara com pronunciamento do Prefeito de Füssen, Paul Iacob, e autoridades



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br