Nova Petrópolis se prepara para a 18ª Festa do Leitão
Evento acontece no dia 26 de novembro em Linha Imperial

Linha Imperial, interior de Nova Petrópolis, já está se preparando para realizar mais uma edição da tradicional Festa do Leitão. A festa gastronômica, com leitão no rolete, pernil e lombinho no forno e carne suína no espeto, acontecerá no dia 26 de novembro, na Sociedade Cultural e Esportiva Concórdia de Linha Imperial.

Esperando centenas de pessoas, a festa também proporciona muita diversão com a aguardada caça ao leitão, cujos participantes, inscritos previamente, devem agarrar um leitão ensebado em um espaço previamente demarcado no campo de futebol, ao lado da sociedade.

Os cartões para o almoço, que também inclui o tradicional xucrut’s (repolho e salsicha bock), saladas, massa caseira, batata, molho, pão, cuca e abacaxi no espeto, já podem ser adquiridos na Sociedade e integrantes da comissão organizadora, ao custo de R$ 30,00. No dia, o almoço terá o custo de R$ 35,00. A tarde será animada pela Banda Exemplo.

Lançamento para autoridades e imprensa
Na última quarta-feira, 11 de outubro, o Presidente da Associação Cultural e Esportiva Concórdia, Guilherme Rasche Lohmann, o integrante da comissão André Arnold, e o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, estiverem em Porto Alegre convidando o Governador José Ivo Sartori, o Secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, e os deputados Elton Weber e Heitor Schuch para o evento e o lançamento prévio do mesmo. Segundo Lohmann, o Governador falou da possibilidade de almoçar na festa.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br