Pinhal Alto elege nova corte do Kerb Im Tannenwald
Soberanas e Casal da Melhor Idade representam o evento até 2018

Em uma noite onde a coletividade e a união da comunidade estiveram em evidência, a localidade de Pinhal Alto, interior de Nova Petrópolis, conheceu a nova corte que representará o seu maior evento: o Kerb Im Tannenwald.
O seleto corpo de jurados elegeu Maristela Camila Birck, da equipe Die Harmonia, como Rainha do Kerb Im Tannenwald 2017/2018, junto às princesas Débora Utzig, representante da equipe Die Feliza, e Natacha Luiza Hahn da equipe Main Lait. Junto a corte de Soberanas, Cláudio Utzig e Elcira Reisdöerfer foram eleitos como o Casal da Melhor Idade, que também representará o evento até 2018.
A corte de soberanas e o casal terão a importante tarefa de divulgar as tradições germânicas e representar o evento. “Este é um evento que, graças ao engajamento de toda a comunidade, vem crescendo a cada ano. E preservar a legado germânico é a principal missão do Kerb Im Tannenwald”, destacou o idealizador do evento, Cláudio José Weber.
O baile de escolha aconteceu no último sábado, 8 de julho, no Centro Social e Cultural de Pinhal Alto. O corpo de jurados foi composto por Dieter Kleine, coordenador de danças folclóricas da Associação Cultural Gramado, Sandra Randon, Presidente da Festa da Uva de Caxias do Sul, Valéria Carniel, Rainha da Fenachamp de Garibaldi, Carlos Totti, executivo comercial da TV Bandeirantes e coordenador do Miss RS, e Maria de Lourdes Bauermann, Prefeita de Ivoti.


Sobre o Kerb Im Tannenwald

Nova Petrópolis é reconhecida pelo seu grande legado germânico, o que está presente principalmente nas comunidades do interior que preservam e cultivam a sua origem alemã com os festejos do Kerb, uma festa religiosa que homenageia a padroeira da localidade. A maior festa de Kerb do Município acontece na localidade de Pinhal Alto. Em 2017, a 12ª edição do Kerb im Tannenwald acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro, quando as localidades do distrito de Pinhal Alto festejam entre si com jogos germânicos, baile de Kerb, desfile do Bierwagen (carro de chopp) e Santa Missa com a procissão da Padroeira Imaculada Coração de Maria.




Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br