Rota Romântica encerra o ano com lançamento de novos projetos
Entidade reuniu Prefeitos, Secretários, associados, parceiros e colaboradores

Na noite da última quarta-feira, 14 de dezembro, a Associação dos Municípios da Rota Romântica reuniu seus associados para celebrar o encerramento de mais um ano com a apresentação do relatório de atividades realizadas e o lançamento de projetos do roteiro para 2017.

Na presença dos Prefeitos Regis Luiz Hahn (Nova Petrópolis), Nicolau Haas (Linha Nova), Rodrigo Fritzen (Santa Maria do Herval), Rejani Maria Stoffel (Presidente Lucena), Tânia Terezinha da Silva (Dois Irmãos) e José Waldir Dilkin (Estância Velha), além do Vice-Prefeito de Nova Petrópolis, Gregor Hermann, e da Vice-Prefeita de Ivoti, Marli Heinle, o Presidente da Rota Romântica, Cláudio José Weber, agradeceu o apoio de todos os Municípios enfatizando que não foi um ano com muitas ações devido às restrições do ano eleitoral.

Para 2017 a entidade busca retomar a concepção de roteiros por estradas vicinais e trajetos alternativos, pela Rota Romântica, para a prática de caminhadas e passeios de bicicleta. “Este é um assunto que já levantamos durante o ano, mas agora temos os parceiros para implantar e já temos a primeira ideia de roteiro estudada”, destacou o Presidente.

Apresentando um mapa e tracejado inicial, Weber disse que a ideia de saída será pela sede da Rota Romântica passando por Linha São Jacó, Pinhal Alto, Linha Marcondes, Santa Maria do Herval, Walachai, Rio Loch, Jammerthal até Picada Café e retornando para a sede.

Junto ao lançamento desta primeira ideia, o Presidente da Rota apresentou um modelo de camisetas específicas para o ciclismo, confeccionadas pela Orlo, empresa parceira de Ivoti. “Este é um roteiro de todos. E os projetos pilotos que desenvolvemos queremos que sejam replicadas nas cidades”, afirmou ele.

A noite de confraternização também foi momento de relembrar algumas ações e atividades importantes que aconteceram ao longo de 2016. Entre as principais está a vinda do Embaixador da Alemanha. “A vinda para cá foi a primeira viagem do Embaixador no Brasil. E ele se surpreendeu com o que temos aqui, dizendo várias vezes que na Europa não se tem ideia de como é o sul do país”, disse Weber. A passagem da tocha olímpica também foi relembrada como um marco importante para a região com projeção das cidades do roteiro para o mundo todo. Outro fator positivo para divulgação do roteiro foi a reportagem da Rede Globo destacando a beleza do trajeto para se percorrer de moto.

“Nós trabalhamos sempre para divulgar o roteiro como um todo. Quando recebemos visitas ou pedidos como o da Rede Globo, mostramos um pouco de todas as cidades. Mas nestes dois casos específicos como a vinda do Embaixador e a reportagem, foram eles que determinaram as cidades”, enfatizou o Presidente da entidade.

Weber encerrou agradecendo a parceria de todos os Municípios e o apoio ao longo destes últimos anos, principalmente daqueles que deixarão a administração das suas cidades em 2017.




Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br