Rota Romântica receberá visita do Embaixador da Alemanha
Embaixador será recepcionado em Nova Petrópolis

No próximo sábado, 5 de novembro, a Associação dos Municípios da Rota Romântica receberá, em Nova Petrópolis, a visita do Embaixador da Alemanha, Georg Witschel, e do Cônsul Geral, Stefan Traumann. Witschel é Embaixador da Alemanha em Brasília deste setembro deste ano e visitará pela primeira vez a região.

A recepção do Embaixador e do Cônsul acontecerá na sede da Rota Romântica para, logo após, a comitiva deslocar-se até a Cooperativa Piá onde as autoridades visitarão as instalações da indústria. No final da manhã a comitiva será recepcionada pelo Prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn, e demais autoridades, no Parque Aldeia do Imigrante.

Já no domingo, dia 6, o Embaixador e o Cônsul visitarão as localidades de Linha Imperial e Pinhal Alto a partir das 9h. Na Linha Imperial será apresentada às autoridades a história do Cooperativismo e o legado de Padre Amstad, enquanto no Pinhal Alto visitarão o museu comunitário, a sede da Associação Theodor Amstad e a Igreja Matriz.

“Mostrar ao Embaixador o legado germânico que tanto buscamos preservar é muito importante para nós. É uma forma de valorizar o trabalho desenvolvido em todas as cidades que compõem a Rota Romântica”, destaca o Presidente da Associação, Cláudio José Weber.




Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br