Rota Romântica: um projeto turístico que deu certo
20 anos da entidade foram comemorados em jantar com diversas autoridades

Um roteiro cheio de charme. Um roteiro cheio de história e fatos marcantes. Um projeto que deu certo e é fonte de inspiração a nível nacional. Foi neste clima que a Associação Rota Romântica comemorou seus 20 anos na noite do último dia 20 de abril.

Em clima de festa e homenagens a Associação Rota Romântica recebeu o Secretário de Estado do Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, o Cônsul Geral da Alemanha em Porto Alegre, Stefan Traumann, o Deputado Estadual, Elton Weber, Prefeitos, Vice-Prefeitos e autoridades dos 14 Municípios que integram o roteiro.

Destacando que a Rota Romântica não é um roteiro fechado, o Presidente da entidade, Cláudio José Weber, agradeceu a todos os Municípios que foram se interessando no projeto turístico ao longo dos anos e se integrando a rota que hoje conta com 14 cidades. “Todas as mãos que ajudaram a construir estes 20 anos de história, tiveram atitude, iniciativa e deram um passo a frente, buscando ideias e novas perspectivas no cenário turístico”, disse ele ao estender esta conquista também aos ex presidentes.

O Secretário Costella destacou que usa a trajetória de sucesso da Associação Rota Romântica como inspiração para o trabalho na Secretária de Turismo do Estado. “Temos que levar este exemplo de gestão para as outras regiões do estado para que daqui uns 20 anos outras possam estar comemorando seu jubileu com inspiração na Rota Romântica”.

Homenageado como representante da Romantische Strasse, que inspirou a rota gaúcha, Traumann, parabenizou a todos os envolvidos e disse sentir-se em casa toda vez que visita a região. O Cônsul desejou mais muitos anos de sucesso a entidade visualizando cenários de grande divulgação no Brasil, como, por exemplo, durante as Olímpiadas de 2016 e o Encontro Econômico Brasil/Alemanha que acontecerá em Porto Alegre no próximo ano.

Homenageando a Rota Romântica, o Deputado entregou uma medalha da 54ª Legislatura ao Presidente Cláudio Weber. “Este é um projeto que deu certo, de sucesso e que merece ser copiado em todo o estado como uma forma de desenvolvimento regional”, frisou ele.

“É um orgulho representar todos os prefeitos que compõem a rota e poder fazer um agradecimento especial ao Cláudio pelo trabalho, honestidade e transparência com que vem conduzindo a entidade”, disse o Prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, ao fazer referência ao trabalho de nove anos de Weber à frente da entidade.

Na ocasião todos os 14 municípios foram homenageados com troféus que destacam a passagem dos 20 anos da entidade. E, em sinal de agradecimento ao trabalho realizado, os Prefeitos e Vice-Prefeitos também homenagearam o atual Presidente da Rota Romântica.

A noite festiva encerrou com a música em homenagem ao jubileu de porcelana, composta pelo músico Gerson Müller, que destaca o caminho e nove pontos turísticos da rota em sua letra.

Representando os municípios, estiveram presentes os Prefeitos de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva, de Morro Reuter, Adair Ricardo Bohn, de Santa Maria do Herval, Rodrigo Fritzen, de Presidente Lucena, Rejani Maria Stoffel, de Linha Nova, Nicolau Haas, de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, de Gramado, Nestor Tissot, de Canela, Cleomar Eraldo Port, os vice-Prefeitos de Ivoti, Marli Heinle, Gehn, de Picada Café, Daniel Rückert, de Nova Petrópolis Gregor Hermann, além de secretários e empresários.

O evento comemorativo contou com o patrocínio da Sicredi Pioneira e o apoio da Floricultura Recanto das Azaleias e Ponto Com.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br