Rota Romântica participou do 1º Festival de Turismo de Ouro Preto
Associação foi case em Congresso realizado durante o evento

O trabalho focado no desenvolvimento do turismo dos Municípios que integram a Rota Romântica oportunizou a participação da entidade no 1º Festival de Turismo de Ouro Preto – MG, entre os dias 15 e 17 de outubro. O roteiro foi case no Congresso Mineiro de Turismo que debateu sobre as tendências e perspectivas para o mercado de turismo.

Representando a Rota Romântica, a Bacharel em Turismo, Magdalena Beatriz Hillebrand, participou de uma mesa redonda com o enfoque no turismo como vetor de desenvolvimento econômico. Foram debatidos a relação entre a competitividade e o desenvolvimento econômico do turismo, como a complementaridade da oferta turística influencia no desenvolvimento econômico do destino, aspectos fundamentais para a melhoria na qualidade de produtos turísticos e como comercializar roteiros turísticos. Daniele Kunzler, integrante do Conselho Fiscal da Associação dos Municípios da Rota Romântica, também participou do evento.

“A participação especial neste evento é o resultado da aproximação com a cidade durante a Viagem Técnica da Rota Romântica à Estrada Real em Minas Gerais, em agosto de 2014, quando falamos do nosso roteiro”, ressaltou o Presidente da Associação dos Municípios da Rota Romântica, Cláudio José Weber.

Sobre o evento:
O Festival de Turismo Ouro Preto foi idealizado pela ABAV-MG, Fire Eventos e Secretaria de Turismo de Ouro Preto, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais e aconteceu no Centro de Convenções da UFOP Ouro Preto. Voltado exclusivamente para profissionais do trade turístico, recebendo empresas, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de todo país, o evento teve por objetivo gerenciar e promover possibilidades de negócios, se tornando referência nacional em evento de Turismo, envolvendo todo o trade do Brasil. Também participaram do Congresso Mineiro de Turismo o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e o Secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Gilberto Durante.



Fonte: Perene Projetos, Comunicação e Eventos
Rua Vicente Prieto, 1680
Pinhal Alto | Nova Petrópolis | RS
CEP: 95160-000 | contato@projetosperene.com.br